Oasis Graf

A Indústria Gráfica – 011 6311-5248

Você está sofrendo de overdose de redes sociais?

Você está sofrendo de overdose de redes sociais?

Por Gabriel Galvão

Quantos perfis em redes sociais você tem? Quantos você usou duas ou três vezes e depois abandonou? Quantos perfis você até se arrependeu de ter criado e não conseguiu desfazê-los? Se você ainda está pensando nas respostas dessas perguntas, não é o único. Facebook, Orkut, Twitter (sim, Twitter), LinkedIn e mais uma tonelada de redes sociais que surgem a cada dia deixam a cabeça dos internautas bem confusa. A onda agora são as redes sociais de nicho, focadas em alguma preferência específica dos usuários, como carros, moda ou comidas. É rede social de tudo que você imaginar. Surge a pergunta: você precisa de todas elas? Não estaria a ponto de uma overdose de redes sociais? Overdose de redes sociais

Um artigo muito bom ilustra isso. “As 7 redes sociais que você deve conhecer“, postado no AdNews, apresenta algumas redes sociais que não são estreantes e nem tão interessantes assim. Você gostaria de se cadastrar no Kontakte, uma rede social para países de língua eslava? Ou que tal o Tagged, uma rede social que, apesar do tempo, nunca vingou realmente? Será que você deve realmente conhecer essas redes? Devo ressaltar o fato de não concordar com o post da AdNews em nada diminui minha admiração pelo site.

 Que tal um “rehab”?

Se você acha que pode estar criando perfis demais em todo tipo de rede social que aparece e sente uma necessidade enorme de continuar fazendo isso, algumas perguntas podem te ajudar a refletir: Quais redes sociais você usa mais? Se você não tem um dia de 36 horas, então otimizar o tempo é a melhor alternativa. Escolha as redes sociais que você mais usa para priorizá-las.

Quais redes sociais trarão os melhores resultados?

 Se seu objetivo é aumentar as vendas ou o network, adquirir mais conhecimento ou saber as melhores piadas, selecione as redes sociais que trazem os resultados mais adequados as suas intenções. Quais redes sociais podem “queimar” você? Numa palestra, um consultor deu um exemplo de seleção de pessoal via redes sociais. O candidato mandou seu currículo que consta no LinkedIn para o selecionador. O profissional não só olhou o currículo, mas também procurou em outras redes sociais e encontrou o candidato inscrito em comunidades do Orkut como “Eu durmo no trabalho”, “Odeio meu chefe” e “Detesto minha empresa”.

Adivinha se ele conseguiu o emprego?

Tudo que você disser ou fizer nas redes sociais pode ser usado contra você nas seleções de emprego, nos relacionamentos amorosos ou familiares e até em causas judiciais.

Quais são apenas perda de tempo?

 Se você tem redes sociais para assuntos profissionais, para informações em tempo real, para se relacionar com amigos e para diversão, qualquer outra rede que não tenha qualquer dessas utilidades ainda serve para você?

 É bom avaliar se vale a pena continuar nela.

Você se acha viciado em redes sociais? Dê seu depoimento nos comentários e sinta seu espírito mais aliviado.

Veja o original em: http://www.pontomarketing.com/midias-sociais/voce-esta-sofrendo-de-overdose-de-redes-sociais/#ixzz1m5ICfcea ou nos siga no Twitter: @pontomarketing Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on Fevereiro 11, 2012 by in Notícias.

Navegação

%d bloggers like this: